Frevo e Olinda

Quando fui gravar a série de documentários Expedições, exibida na TV Brasil, viajei para Pernambuco e pensei que faria excessivas imagens de praias, sol, barcos, mergulhos, corais e paraísos lotados de turistas, mas o roteiro de produção me deu outro caminho: Igrejas, arquitetura, história, belas paisagens (também), blocos de rua, sombrinha colorida, dança acelerada com ritmo e pessoas animadas.  
Que cidade linda... Oh, linda Olinda! Que sombrinha frenética... Ganhei a grande oportunidade de gravar o Frevo!
Fiquei feliz em conhecer este folclore brasileiro, com suas cores e seus passos nas pontas dos pés. 
Em uma pesquisa, encontrei uma definição: o frevo é uma criação de compositores que fazem uma música mais ligeira e acelerada. Também feita para o Carnaval. É um outro Carnaval! 
O sincronismo e o sorriso de todos integrantes dos grupos de Frevo me criaram desafios na gravação, pois eram muitas possibilidades de enquadramento e captação. Mas, depois de me acostumar com a velocidade das danças, consegui fazer belas imagens.
Gostei muito do resultado final. E ainda tenho muita coisa boa para explorar neste paraíso cultural.

Frevo

Sony EX1

Aula gratuita na praça ensina crianças a dançar







Os casarios de Olinda, 
herança da colonização portuguesa e holandesa, têm bares e hotéis tradicionais. Fiquei hospedado em cima desta rua, onde tive visão privilegiada para gravar os desfiles do grupo Vassourinhas de Olinda. 

Comentários

  1. parabens pelo blog, muito informativo voltarei mais vzs.

    abs
    marcos barrel

    http://barrelsurfpranchas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, curtiu?

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia

Rio pelo Instagram