Bahia

Blog

Certo dia fui chamado pra Bahia
  
Atravessando as Américas do Norte e Sul, após conhecer grandes atletas e treinadores do Jiu - Jitsu e MMA, saindo do da Califórnia (EUA), passei  pelos estados Brasileiros mais encantadores. Era noite e não conseguia vê-los. 
Logo que cheguei no Rio, estava muito animado! Tinha acabado fazer um projeto bacana de direção de fotografia para uma série de documentários do canal Multishow (Globosat)
Estávamos no ano de 2012, eu tinha acabado de completar  anos e foi num dia normal de gravação quando passei muito mal e descobri que o "pânico" entrou na minha cabeça através de dois diagnósticos errados. Ou seja, eu não tinha essa síndrome, meu diagnóstico  foi muito mais ameaçador.


O meu melhor amigo e médico estava muito preocupado e pediu pra que eu insistisse em pedir um exame de imagem ao meu psiquiatra. Com muita discordância por parte do médico consegui convencê- lo e foi então que descobri o que estava realmente me causando essa confusão mental. Pequenas convulsões parecidas com a síndrome. 

vou
contar um pouco do que passei nesses últimos anos através da história e mesclada com textos e fotografias.
Quando gravo em lugares privilegiados pela natureza, imagino uma moldura com a mesma imagem dentro da minha casa. Hoje, meu objetivo é o mesmo: apresentar boas impressões do Brasil







Férias na Bahia









Amo a Bahia. O Estado do Nordeste me deu a oportunidade de fazer imagens lindas do Brasil. Sempre trabalhei muito gravando e fotografando e cada canto tem sua característica e isso nos proporciona diversas opções de captação e linguagens. Em toda praia mais selvagem você encontra um rio vindo de um mangue pra encontrar o mar. E com a luz baixando fica bem bonito de se fotografar. Peguei minha câmera e brinquei. Era fevereiro de 2019.
Na pequena cidade de Itacaré, o areal com coqueiros viram molduras para sua fotografia. Hoje, todos fotografam e registram imagens, sejam elas por celular ou através de lentes Canon.
A praia da Tiririca é a mais conhecida para turistar. E também a Itacarezinho que me surpreendeu com as qualidades das ondas e a beleza natural daqueles coqueirais. 


sa














Para lutar você precisa estar bem treinado!




Podemos aproveitar nossa cidade do Rio de Janeiro para fazer esportes na floresta da Tijuca. São diversas modalidade a serem aproveitadas na Mata Atlântica, um lugar perfeito para meditar.
(Todos os textos são ilustrados com fotos)

Proximos  textos:

A Luta

Quem luta não briga

Meditação


Não esqueça







Energia

Psicólogos 












Jorge Amado - livros

Mistura de fotos minhas com fotos dos livros de Jorge Amado é a forma de te mostrar como os textos do escritor baiano criam um roteiro  com muitas variedades.
É diferente, e você não consegue ler um capítulo fora da ordem.

Fui me interessar mais pelos livros, imagino que dez anos depois,durante o período de recuperação.

Praias e fotos da beleza desse mar da Bahia. Melhor ainda quando você fotografa as pessoas no ambiente que conseguiram uma boa sintonia com a Natureza. Isso só me ajuda como fotógrafo. 





Barra Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio pelo Instagram

Frevo e Olinda