Ilha Grande

A Ilha Grande é um paraíso natural para todos! Não há grandes condomínios e seu acesso é livre. Porém, o Parque está controlando o número de visitantes em algumas praias com objetivo de preservá-las. Em alguns locais é até proibido acampar. A mata atlântica é tão imponente que, em 1992, a UNESCO reconheceu o Parque da Ilha Grande como parte da reserva da biosfera da mata atlântica.

Em outubro de 2011, embarquei rumo à Ilha Grande para gravar o Expedições, que é exibido na TV Brasil. Quando cheguei, fiquei impressionado com o cuidado e a organização das equipes que controlam e fiscalizam a ilha.

Rodamos a ilha com uma lancha do Inea - Instituto Estadual de Ambiente - e visitamos famílias    que vivem da pesca e do turismo. A praia que merece ser nomeada de Paraíso é Aventureiro. Comemos um bom peixe frito e descansamos na rede, na beira do mar, pra depois seguir viagem e continuar nossa documentação.

Fiz boas imagens e gravamos com três câmeras, sendo uma para fazer imagens subaquáticas.

Hoje, a fauna marinha está ameaçada pela pesca predatória. Gravamos depoimentos denunciando esta prática. Logo depois, conseguimos registrar grandes embarcações entrando na área do Parque para pescar. Todo cuidado é pouco quando tratamos de um paraíso preservado ao lado de uma Metrópole como o Rio de Janeiro.




As ondas deixaram o mar agitado e a travessia do continente à Ilha Grande foi difícil

Camera Sony NX5

Praia do Aventureiro: Paraíso

Na chegada em Abraão já se pode ver o Pico do Papagaio

Enseada de Palmas



Roberto Werneck e Paula Saldanha

Aventureiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia

Brasília - Oscar Niemeyer e Paulo Werneck

Hawaii